Modalidades

Hatha Yoga

No nível físico as aulas trabalham ganho de força, resistência muscular e flexibilidade através dos ásanas (posturas).

 

É dada sempre atenção a detalhes que são muito importantes na prática do Yoga como: alinhamentos, tração de coluna e ativação do abdômen. A respiração também é trabalhada nessas aulas para melhora no condicionamento respiratório.

 

No nível mental as aulas trabalham o aumento da concentração e foco no momento presente. Ao final de cada aula são dedicados alguns minutos para um relaxamento profundo.

Uma aula sempre é diferente da outra, sendo assim o(a) instrutor(a) cada dia terá um objetivo a ser trabalhado com a turma, hora trabalhando mais força, hora mais flexibilidade, focando as vezes em posturas de desafio maior, as vezes dedicando mais tempo para uma meditação ou relaxamento.

Hatha Vinyasa

Uma aula com estilo vigoroso e fluido, que desenvolve flexibilidade, força, capacidade aeróbica e concentração, procurando trazer ao praticante a experiência da meditação em movimento. 

 

Nesta aula trabalhamos o Vinyasa que é a combinação do movimento com a respiração, há sempre uma sequencia de posturas que são interligadas de forma harmoniosa através da respiração.

 

A sincronização da respiração com o movimento proporciona uma melhor circulação sanguínea e gera um fluxo de energia que aquece o corpo, purificando músculos e órgãos e eliminando toxinas através da transpiração.

Alinhamento

Esta prática integra as posturas do Hatha Yoga com os benefícios e funcionalidades dos alinhamentos corporais.

No plano mais denso, a prática trabalha aspectos como firmeza, estabilidade e isometria, enquanto os alinhamentos propostos auxiliam na tonificação muscular, prevenção e recuperação de lesões. Já no plano mais sutil, trabalha-se o desenvolvimento da consciência corporal, através de alinhamentos mais refinados, e a liberação e circulação da energia vital (prana).

A prática faz uso de diversos acessórios, tais como blocos, cinto e bolster, que auxiliam a contornar as mais diversas dificuldades na vivência das posturas, bem como permitem otimizar e intensificar a prática.

Core Yoga

CORE é o conjunto de 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, a pélvis e o abdômen. A importância de se fortalecer essa região vai muito além dos benefícios estéticos, por ser o centro de gravidade de nosso corpo essa região é que mantém nossa postura alinhada e estabiliza e protege a coluna em movimentos mais simples do dia a dia e em atividades físicas de forma geral. Pessoas com essa região enfraquecida têm mais chances de ter desvios posturais, lesões como hérnia de disco, além de dores frequentes na coluna.

O objetivo dessa aula de yoga é trabalhar o fortalecimento e a tonificação dos músculos do CORE*, glúteo e pernas. Aliando posturas e técnicas do yoga, com o método hipopressivo (vácuo abdominal).

A respiração também será um dos focos desta aula, ao respirarmos corretamente diminuímos tensões musculares, problemas de estresse e insônia. Consciência postural e aumento da capacidade respiratória, diminuição da circunferência abdominal são s alguns dos benefícios da nossa prática de Core Yoga.

Slow Vinyasa

Nessa prática trabalhamos o Vinyasa, que é a combinação do movimento com a respiração, porém de uma forma mais lenta e suave, com maior permanência nas posturas.

Os alunos não familiarizados a prática do Vinyasa tem a oportunidade de entender e aprender a estrutura desta. Portanto todos os níveis de praticante são bem-vindos nessa aula.

No nível físico há um trabalho muscular de fortalecimento e alongamento de todo o corpo. No nível sutil o desenvolvimento de leveza e suavidade para a vida do praticante. Uma aula boa para trabalhar o corpo e relaxar a mente!

Yoga Lunar

O Yoga lunar é uma prática que proporciona a reconexão com a energia feminina criadora, presente em todos os seres, por isso é para todos, homens e mulheres.

Para nosso equilíbrio interno é necessário estimular nossa energia feminina, pois o mundo em que vivemos é regido por uma energia solar masculina que é ativa, rápida e expansiva.

 A energia feminina cria, inspira, traz criatividade, ela gera, para que a energia masculina coloque isso no mundo. É uma energia amorosa que traz o que é melhor para o todo.

No Yoga Lunar seguimos o movimento da lua e de suas fases que são representadas dentro da prática pelas saudações a lua, construindo um arquétipo (imagem mental) saudável do feminino. Movimentos fluidos, respiração profunda, mudras, mantras e meditações guiadas nos proporcionam o acesso a sentimentos e como expressa-los, desenvolvendo um refúgio no próprio Ser, pois quando você está com você mesmo, você está em casa!

LPF – Low Pressure Fitness

Aula de abdominais hipopressivos que tonifica a musculatura abdominal de forma mais segura e eficaz que abdominais convencionais é uma ótima técnica para acelerar a recuperação pós-parto, reduzindo flacidez e a diástase.

O método trabalha com técnica postural e respiratória, liberação miofascial, abertura costal e posturas neurodinâmicas, atuando no corpo de forma global.

 

Dentre os benefícios da prática do LPF estão:

  • Redução da circunferência abdominal e da cintura;

  • Melhora da postura e eliminação de dores na coluna;

  • Melhora do tônus na musculatura abdominal e pélvica;

  • Recuperação de diástase;

  • Melhora nos sintomas relacionados à incontinência urinária;

  • Melhora do desempenho em atividades físicas.

 

As aulas de LPF têm duração de 30 minutos.