Modalidades

Hatha Yoga

No nível físico as aulas trabalham ganho de força, resistência muscular e flexibilidade através dos ásanas (posturas).

 

É dada sempre atenção a detalhes que são muito importantes na prática do Yoga como: alinhamentos, tração de coluna e ativação do abdômen. A respiração também é trabalhada nessas aulas para melhora no condicionamento respiratório.

 

No nível mental as aulas trabalham o aumento da concentração e foco no momento presente. Ao final de cada aula são dedicados alguns minutos para um relaxamento profundo.

Uma aula sempre é diferente da outra, sendo assim o(a) instrutor(a) cada dia terá um objetivo a ser trabalhado com a turma, hora trabalhando mais força, hora mais flexibilidade, focando as vezes em posturas de desafio maior, as vezes dedicando mais tempo para uma meditação ou relaxamento.

Hatha Vinyasa

Uma aula com estilo vigoroso e fluido, que desenvolve flexibilidade, força, capacidade aeróbica e concentração, procurando trazer ao praticante a experiência da meditação em movimento. 

 

Nesta aula trabalhamos o Vinyasa que é a combinação do movimento com a respiração, há sempre uma sequencia de posturas que são interligadas de forma harmoniosa através da respiração.

 

A sincronização da respiração com o movimento proporciona uma melhor circulação sanguínea e gera um fluxo de energia que aquece o corpo, purificando músculos e órgãos e eliminando toxinas através da transpiração.

Power Vinyasa

Aula similar a aula de Hatha Vinyasa, com a diferença que a intensidade da aula é maior, uma prática que vai desafiar fisicamente o praticante gerando assim o aquietando de mentes mais agitadas.

 

Nesta aula é trabalhado como aquecimento da prática 5 Suryas
Namaskar A e 3 Suryas Namaskar B. (Sequência de movimento tradicional do hatha yoga e ashtanga).

LPF – Low Pressure Fitness

Aula de abdominais hipopressivos que tonifica a musculatura abdominal de forma mais segura e eficaz que abdominais convencionais é uma ótima técnica para acelerar a recuperação pós-parto, reduzindo flacidez e a diástase.

O método trabalha com técnica postural e respiratória, liberação miofascial, abertura costal e posturas neurodinâmicas, atuando no corpo de forma global.

 

Dentre os benefícios da prática do LPF estão:

  • Redução da circunferência abdominal e da cintura;

  • Melhora da postura e eliminação de dores na coluna;

  • Melhora do tônus na musculatura abdominal e pélvica;

  • Recuperação de diástase;

  • Melhora nos sintomas relacionados à incontinência urinária;

  • Melhora do desempenho em atividades físicas.

 

As aulas de LPF têm duração de 30 minutos.

Agende sua aula experimental 

Endereço: Rua Panamá, 84 - Bacacheri - Curitiba-PR
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